Contador de Visitas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ocupação da Praça do Derby toda sexta

COMO FOI O ENCONTRO?

Fizemos umas faixas e penduramos no alto da praça, depois fizemos uma roda para conversar. A princípio, ficou claro que aquilo também era um ato de solidariedade aos demais países que estão na luta. Um francês que mora em Recife falou de suas experiências. Foram explicados os objetivos desse movimento na Europa e como ele podia ser construído aqui, mas dentro da nossa realidade. O pessoal do movimento chamado BICICLETADA compareceu tb. (é um grupo de ciclistas que pedalam nas noites do Recife) Depois houve uma pausa para um jogo de futebol entre as meninas e os meninos.

O QUE DECIDIMOS?

Nossa ideia inicial é nos apropriarmos do espaço público (a praça), para torná-la um ambiente de
VIVÊNCIAS COLETIVAS: bater pap
o, trocar experiências, jogar futebol, oferecer oficinas, apresentação musical, mostra de vídeos, aulas de pré-vestibular etc. E nesse ambiente, vamos discutindo questões políticas ligadas ao Brasil. Pq este encontro é uma reividicação por democracia real (fora da pespectiva burguesa), por justiça e igualdade social. Nos próximos encontros, uma lona será erguida para que nos protejamos da chuva.

A cada encontro, a ideia é juntar mais e mais pessoas. Ontem decidimos que não iriamos acampar pra dormir pq tínhamos poucas pessoas e não levamos uma estrutura pra isso. Decidimos fazer uma comunidade no orkut e outra no facebook para integrar mais pessoas e para organizar os detalhes de todos os encontros.

Decidimos que o encontro será TODAS AS SEXTAS, começando às 18h. Mas não tem hora para terminar. Sexta que vem tem mais roda de diálogos, vamos fazer música, oficina, talvez mostra de vídeos.nisso tivemos presentes, indo e vindo, cerca de 100, ou até mais, pessoas,o encontro durou ate cerca das 2 hrs da manha.
vamos aglutinar forças pra oc
upar todas as praças

A RUA É NOSSA



NÃO SOMOS MERCADORIA NAS MÃOS DE POLÍTICOS E BANQUEIROS!
DEMOCRACIA REAL JÁ!

100 mil na grecia








80 mil na Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário