Contador de Visitas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alunos veteranos da UFPE realizam matrículas de 29 deste mês a 3 de agosto


Os alunos veteranos da UFPE farão a matrícula do semestre letivo 2010.2 no período de 29 deste mês a 3 de agosto. O prazo é válido para os estudantes dos campi Recife, Vitória e Caruaru. O procedimento será realizado por meio da internet, no sistema Sig@. A UFPE irá disponibilizar computadores nos três campi para garantir o acesso dos estudantes.

Os alunos vinculados aos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), no Campus Recife, além do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), devem solicitar a matrícula do próximo dia 29 ao dia 3 de agosto.

Já os acadêmicos do Campus Recife ligados ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Centro de Informática (CIn), Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Artes e Comunicação (CAC) farão o procedimento de 1º a 3 de agosto. O mesmo prazo é válido para alunos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. Os retardatários de todos os cursos devem solicitar matrícula no dia 3 de agosto, até as 17h.

A UFPE irá disponibilizar aos alunos computadores com acesso à internet, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e períodos: Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) – Recife: dias 29 e 30 de julho e 2 de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite, e no dia 3 de agosto, pela manhã e à tarde; CCSA, CAC, CE e CFCH – Recife e Campus Vitória: dias 29 e 30 de julho e dias 2 e 3 de agosto, turnos da manhã e tarde; Campus Caruaru: dias 29 e 30 de julho e 2 de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite, e no dia 3 de agosto, pela manhã e à tarde.

Quem perder o prazo da matrícula em componentes curriculares poderá realizar trancamento do semestre ou matrícula vínculo, de 11 a 21 de agosto. De acordo com as normas da Universidade, os alunos podem realizar trancamento de, no máximo, quatro semestres letivos, além de mais um ano de matrícula vínculo. A partir deste limite, o estudante só poderá realizar matrícula em componentes curriculares.

NOVATOS – A matrícula dos alunos do primeiro período em componentes curriculares obrigatórios será realizada automaticamente. A matrícula em disciplinas eletivas ou optativas deverá ser solicitada pelo estudante através do Sig@, de 11 a 21 de agosto, sob orientação da Coordenação do curso ou de área. A dispensa de componentes curriculares deverá ser solicitada na Coordenação do curso e/ou área.

Os aprovados na terceira etapa do Vestibular 2010 para os cursos do Grupo IX deverão comparecer à Divisão do Corpo Discente da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), na próxima quinta-feira (22), das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h, para entrega de documentos.

ISOLADAS – A autorização para solicitação de matrícula em disciplinas isoladas deverá ser feita na Escolaridade do curso ou da área que oferece a disciplina, nos dias 11 de agosto (para alunos regulares da UFPE); 12 de agosto (para alunos desvinculados da UFPE há, no máximo, cinco anos, alunos de outras Instituições de Ensino Superior – IES – e portadores de diploma; e 13 de agosto (para retardatários). O formulário de inscrição deverá ser entregue à Divisão do Corpo Discente.

Edital disponível em
www.ufpe.br/proacad

Mais informações:
Coordenação do Corpo Discente – Proacad
(81) 2126.8116 / 2126.8117

Nenhum comentário:

Postar um comentário