Contador de Visitas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Jogo do Brasil: AMANHÃ!

Pois é, amanhã às 9h45 (horário de Brasília) tem Brasil e Suécia em Bielefeld, Alemanha. É que do dia 13 desse mês até 1 de Agosto estará ocorrendo na Alemanha a copa do mundo feminina sub-20. Como a maioria dos jogos de futebol feminino a copa da Alemanha vem sendo pouco divulgada, o que nos leva a pensar sobre a cultura machista em que vivemos e como tendem a ser invisibilizados os bons exemplos que contradizem os estereótipos normativos.



Esse ano podemos até ponderar, pois as copas sub-20 (masculinas e femininas) em geral são menos faladas, mas próximo ano teremos a copa do mundo feminina, também na Alemanha. Será que o Brasil vai parar, como parou esse ano, para ver as mulheres jogarem? Em 2010 o circo foi grande e a maioria (inclusive quem não estava tão afim) assistiu aos jogadores da seleção Brasileira reafirmarem o estereótipo de macho nas telinhas acesas de todo o país. Na copa feminina o espetáculo subverte as expectativas acerca do ser mulher, nos alertando para as diversas maneiras de exercer nossas identidades.


Terça passada as meninas jogaram com a Coréia no Norte, perdemos de 1x0. Próxima terça a partida será com a Nova Zelândia, às 9h15 (horário de Brasília). Que tal se reunir com as/os colegas e/ou a família para torcer pelo Brasil e pelas Mulheres?

Serviço:

Copa do Mundo Sub-20 Feminina Alemanha 2010:

http://pt.fifa.com/u20womensworldcup/index.html

Copa do Mundo Sub-20 Feminina Alemanha 2010 – Programação Band:

http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=325551

Copa do Mundo Feminina Alemanha 2011: http://www.fifa.com/womensworldcup/organisation/ticketing/index.html

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário