Contador de Visitas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comissão Eleitoral impugna resultado de eleição no DCE-UFPE

A Comissão Eleitoral que organizou e realizou a eleição para uma nova gestão para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPE decidiu, em reunião realizada no dia 21 de junho, impugnar o processo eleitoral. Houve sete votos a favor da impugnação e três abstenções.

Segundo Alyson Melo, membro da Comissão e integrante do Diretório Acadêmico de Educação Física, o quórum mínimo de 30% do total de estudantes vinculados à Universidade em cursos de graduação não foi atingido. A UFPE conta com cerca de 28 mil estudantes na graduação e deveriam ter votado 8,4 mil estudantes, o que não ocorreu. Apenas 5.017 alunos votaram.

No último dia 7, o Conselho de Entidades de Base, formado por todos os Diretórios Acadêmicos ativos da UFPE, decidiu endossar a decisão da Comissão Eleitoral de impugnar a eleição e deverá convocar um novo pleito nos próximos meses. Participaram desta reunião no dia 7 representantes de 12 DAs.

Fonte: Ascom UFPE

2 comentários:

  1. Pois é...acho que não ter tido votos suficientes sugere que precisamos pensar em novas formas de organização pro DCE. formas mais próximas, que nos permitam articulações, mas sem pessoas que decidam por nós!

    ResponderExcluir
  2. Essa decisão foi tomada devido as irregularidades realizadas durante as eleçoes do DCE como por exemplo, invasão da sede do DCE pelo grupo correnteza, o mesmo que se apropriou das cédulas da eleição e fez as contagens dos votos sema a autorização da comissão eleitoral. Os resultados apresentados pela correnteza tambem mostram que o quorum não foi atingido , ou seja a eleição não foi válida, nenhum grupo foi eleito.
    O que esta acontecendo é a aprorpiação por parte da correnteza de um espaço que é público sem ter sido eleito pra isso ----------->UM GOLPE!!!!!

    ResponderExcluir